domingo, 10 de outubro de 2010

Meditações Solitárias



Recolho este pequeno texto de uma meditação realizada há alguns anos, quando o frescor da minha vida foi oferecido gratuita e inteiramente a Deus. Os anos passaram, tornei-me tão distinto e diferente desse momento e pelo menos por alguns minutos, ao recolher este velho diário, recordei-me da sensação tão límpida e prazerosa de estar nas mãos de Deus...

20 de fevereiro de 1957

"No deserto, você viu também que Javé seu Deus o carregou, como o homem carrega seu filho, durante todo o caminho que vocês percorreram até chegar a este lugar" (Dt 1 , 1-31)

Senhor como um filho que se entrega aos pais sem medo e seguro em seus braços, rogo a Ti que me acolha enquanto estiver nesse deserto. Me proteja e me guarde dos males que me perseguem como a mãe protege seu bebê recém-nascido.
Diante de um novo desafio, de uma nova estrada indicai-me o melhor caminho. Abri os meus ouvidos e muda o meu coração para que confie em Vossas promessas e confiando realize seu projeto em minha vida. Dai-me um coração capaz de discernir e dócil para aceitar Tua Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário